Desenvolvimento de Tecnologia Próprio X Tecnologia de Terceiros. O que Esperar?

11 de março de 2021

4 min de leitura

Amelhor forma de oferecer soluções mais assertivas é conhecendo seu cliente, e conforme estudos, cada dia mais, as pessoas estão buscando exclusividade, experiência e não apenas o serviço em si. As pessoas esperam ao procurarem uma empresa, um tratamento de qualidade, a solução dos problemas que as fizeram ir ao encontro dessa empresa e a compreensão de suas necessidades individuais.

Segundo uma pesquisa realizada pela Segment, 71% dos consumidores se frustram com uma experiência impessoal no momento de uma compra e 44% afirmam que pretendem voltar a comprar quando o atendimento é personalizado. Ou seja, atualmente, os consumidores e clientes exigem um atendimento diferenciado. Essa demanda atinge todas as empresas, de todos os segmentos, e não seria diferente em empresas que trabalham com tecnologia.

Existem algumas diferenças entre empresas com desenvolvimento de tecnologia próprio e empresas que contratam tecnologia de terceiros e é sobre esse assunto que vamos tratar no texto de hoje. Você sabe o que as difere? Como cada uma dessas empresas podem contribuir para seu cliente? Qual delas atende melhor o seu perfil como consumidor?

Em exemplo, um escritório de advocacia, sediado em Porto Alegre, criou de forma personalizada um sistema que atende as peculiaridades e as exigências dos clientes. Essa ferramenta oferece um panorama do perfil de cada cliente, com seus dados e status de suas demandas, além do integrante do escritório responsável por ela. Esse software passou por testes para melhorar a experiência do usuário, é escalável para que não fique fora do ar e responsivo, para ser acessado também em smartphones.

Toda essa preocupação em criar a própria tecnologia proporciona maior proximidade entre empresas e seus clientes, segurança e total suprimento do que realmente o esse cliente precisa, pois algumas vezes, o que procura, nem sempre está disponível ou o serviço que existe no mercado não supre suas necessidades, dado que cada um possui sua metodologia.

Outra empresa que desenvolve produtos e serviços de alto valor agregado e investe na customização de experiência e produtos alinhados a cada estilo de seus clientes, somos nós, BRAAIM. Nós desintermediamos e desburocratizamos o acesso ao Mercado Financeiro para investidores e empresas, sendo um dos nossos objetivos a disseminação da cultura de investimentos alternativos no nosso país, descomplicando o mercado de capitais para pequenos empresários e investidores.

Trabalhamos com soluções inovadoras, investimentos crescentes, tecnologia de ponta, acesso as melhores oportunidades para nossos clientes investidores e acesso a capital para nossos clientes empresários. Oferecemos investimentos em diversos setores da economia real, com perfis diferentes, tanto de prazos, riscos e retornos, o que gera adequação ao perfil de risco de cada investidor, fazendo nossa plataforma ser cada vez mais completa, amigável, confiável e um ambiente seguro para você.

Uma empresa ao produzir sua própria tecnologia busca mais efetividade, transparência e rapidez para solucionar as necessidades de seus clientes, facilitando e agilizando também sua própria execução de demandas. Já uma empresa que contrata tecnologia de terceiros, não que ela não se preocupe em atender as necessidades de seus clientes, porém, ela fica de mãos atadas, pois como dito anteriormente, algumas vezes, o que o cliente precisa pode não existir no mercado ou os serviços que existem, não suprem ou não o atendem, o que pode fazer esse cliente mudar sua proposta ou até mesmo desistir de fechar o negócio.

Costumamos dizer que ao produzirmos nossa própria tecnologia, a empresa utiliza uma estratégia chamadatailor made. É uma expressão em inglês que vem da alta costura e significa “sob medida”, ou seja, é uma estratégia de gestão onde se oferece serviços personalizados para atender cada tipo de cliente. Esse método permite flexibilização dos serviços, otimização dos resultados, economia, além de atender as necessidades de todas as partes envolvidas.

Então, qual o modelo de empresa se adequa ao seu perfil? A empresa que desenvolve tecnologia própria ou a empresa que contrata tecnologia de terceiros?

Veja as últimas postagens

Invista de forma inteligente, utilize estratégias para aplicar bem seu dinheiro: compare os investimentos

compare investimentos

investimentos

É normal o investidor querer saber qual o melhor investimento do momento ou qual irá dobrar seu capital em curto tempo, porém, não é algo simples de responder, pois é necessário compreender os aspectos envolvidos quando decidiu investir, quais os objetivos e se está propenso a correr riscos ou não. Não existe o melhor investimento, […]

Leia mais

15 de abril de 2021

8 min de leitura

IR 2021: entenda como declarar Imposto de Renda sobre investimentos

declaração

imposto de renda

investimentos

ir

O mês de março começou com a obrigação do contribuinte prestar contas com a Receita Federal, que deve entregar a Declaração de Ajuste do Imposto de Renda Pessoa Física a partir do dia 1º de março até 30 de abril, sendo importante fazer a declaração dentro do prazo, para evitar multas e juros. E quem […]

Leia mais

4 min de leitura

Indústria de Fundos de Investimentos: agente no desenvolvimento do mercado de capitais

O Brasil é um país em desenvolvimento e se destaca em relação aos outros países emergentes, de acordo com os dados da IIFA (Associação Internacional de Fundos de Investimento), o Brasil ocupa o 11º lugar entre as maiores indústrias de fundos do mundo. O pioneiro em fundo de investimento no Brasil, foi o fundo fechado […]

Leia mais

19 de março de 2021

3 min de leitura